Ilhéus, Um Turismo Inesquecível Pela Bahia

Alguns destinos nos despertam curiosidade desde sempre, seja pela propaganda constante na televisão ou no boca a boca. Isso gera a fantasia no imaginário do turista antes mesmo de ele começar a planejar as suas férias. Certamente todos os apaixonados por praias e verão já escutaram falar em Ilhéus. É uma cidade localizada ao sul baiano.

Algumas obras do escritor Jorge Amado, nascido na Bahia, eram ambientadas em Ilhéus, apesar de ele ser nascido em Itabuna. Sua infância foi vivida em Ilhéus e por isso a usou como cenário para grandes sucessos como Gabriela, cravo e canela. Ilhéus foi fundada no ano de 1534 e conhecida como “A Princesinha do Sul”.

A história da cidade está muito diretamente ligada à história do nosso país, pois é uma das cidades mais antigas do país e testemunhou o período de colonização. Suas terras eram ocupadas pelos índios.

+ Conheça a rica culinária do Nordeste.

++ Veja as dores que nunca podem ser ignoradas.

Quando houve plantio de cana e café, houveram então dias de glória e durante anos Ilhéus esteve em primeiro lugar na lista das mais importantes cidades produtoras de cacau em todo o mundo. Hoje em dia, Ilhéus possui menos de 200.000 habitantes, mas ainda vive basicamente do cacau, além do comércio, da pesca, setor industrial e, é claro, do turismo.

No turismo, se trata de nada mais e nada menos do que o quarto destino mais procurado da Bahia e conta com resorts a beira mar e sistemas de conforto e mordomia para os hóspedes que buscam um descanso no paraíso.

Para chegar a Ilhéus, não é trabalhoso: a cidade tem aeroporto. Basta pegar um voo para o Aeroporto de Ilhéus, de nome Jorge Amado (IOS). Os voos partindo de Salvador, São Paulo, Brasílio e Belo Horizonte são geralmente diretos. Saindo de Salvador, a viagem dura apenas 35 minutos. Vale a pena visitar esse marco histórico e maravilhoso do nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima