Erros Comuns Que Levam A Insônia

A insônia é um dos males do século. Várias pessoas são acometidas por esse mal, sofrendo por conta disso de um estado de cansaço e estresse profundo.

A insônia pode abrir a porta para diversos outros problemas já que é o sono que nos recupera dos desgastes do dia. Sem uma noite tranquila, estamos expostos a desenvolver baixa imunidade, fadiga e problemas de memória. A insônia pode precisar de medicação em casos mais graves e é frequentemente causada por nós mesmos, sem que nos demos conta.

Veja alguns erros típicos que podem causá-la

– Exercícios físicos feitos muito tarde

Quem deixa a academia muito para o fim do dia não costuma ter uma boa noite de sono. O corpo precisa em média de duas horas para se acalmar e se preparar para dormir. Muitas pessoas acreditam que o cansaço gerado pelo exercício físico pode ajudar a apagar, mas não é assim que se obtém um sono tranquilo. Quem deseja fazer exercícios durante a noite, é recomendado um alongamento e meditação.

– Comer muito durante o jantar

As comidas muito pesadas como massas e carnes gordurosas prejudicam muito o sono. Para essa hora do dia, a melhor opção é sempre uma refeição leve e de fácil digestão, além de se ignorar bebidas com cafeína, que deixam a pessoa mais desperta.

– Dormir em ambiente desconfortável

O lugar para se dormir deve ser aconchegante e oferecer conforto. A falta de organização atrapalha para se promover um sono tranquilo. A boa circulação do ar, nada de bagunça e poucos móveis ao redor, oferecem um maior relaxamento. O colchão e o travesseiro devem ser firmes, mas também ao mesmo tempo macios.

Veja também: Cartão Cidadão 2020 – adquira o seu.

++ Compre carro zero quilometro com até 30% de desconto – saiba como.

– Acordar muito tarde

Erro clássico e óbvio. As vezes é uma necessidade levantar depois das 10:00 da manhã, como no caso de muitos profissionais que trabalham em turnos noturnos, mas não é saudável quando se trata da qualidade do sono e não contribui para um descanso pleno.

O nosso organismo está preparado para dormir durante a noite, quando está escuro. A escuridão faz com que o corpo produza a melatonina. Trata-se de um hormônio que é responsável por controlar o relógio biológico. Ao trocar o dia pela noite esse hormônio se desregula e pode-se sofrer de insônia.

– Preocupações

Por mais que esteja muitas vezes além do nosso controle, é importante que se tente manter um equilíbrio na hora de dormir, afastando os problemas que perturbam a mente e aceleram a mente. O excesso das preocupações é o número um dos causadores da insônia. Carregar o mundo nas costas pode trazer muitos malefícios a saúde, sendo a insônia apenas um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima