Os Encantos De Minas Gerais

Quando se ouve falar em Minas Gerais, moradores de outras cidades logo pensam apenas nos maiores marcos: o sotaque carregado dos mineiros – em especial os que vivem no interior – e o queijo. Mas há muito além disso e motivos de sobra para se visitar o Estado.

Um Estado rico em história, possui diversas cidades pitorescas que atraem pelas belíssimas construções, em especial de suas Igrejas, como por exemplo Ouro Preto, que além disso também é uma cidade universitária e reúne um grande número de jovens todos os anos para o carnaval mineiro.

Para quem quer conhecer Minas Gerais e a charmosa Belo Horizonte, existem algumas dicas que podem ser aproveitadas:

– Visita à Feira Hippie, que fica na Avenida Afonso Pena

– A bela Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem

– A Casa Fiat de Cultura

– O Centro de Arte Popular

Veja também: o que fazer em Paris.

++ Conheça os benefícios do chá de camomila.

Além das belezas históricas, também é um Estado muito rico em gastronomia. Além dos deliciosos e incomparáveis queijos, Minas Gerais também tem outras delícias típicas como a linguiça mineira, o feijão tropeiro, doce de leite caseiro, torresmo e, é claro, os pães de queijo.

Honrando o nome do Estado, há quem queira passear pelas Minas Gerais. Há a Mina de Ouro da Passagem, a caminho de Ouro Preto. É liberada para visitação e os turistas podem descer e subir para explorar.

Um destino especial e aconchegante para quem quer inovar dos destinos típicos praianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima