dores

Dores Misteriosas Que Nunca Podem Ser Ignoradas

É comum que sintamos alguns tipos de dores incomuns e sem causa aparente em alguns momentos da vida. A maioria das delas acaba desaparecendo naturalmente e justamente por isso as pessoas não se importam muito com esses sinais do corpo. Porém, existem algumas dores misteriosas que não devemos jamais negligenciar.

Conheça as dores que não devemos ignorar

dores

1 – Mandíbula dolorida

Apesar de os problemas cardíacos estarem mais relacionados a dores no peito, não é o único indício de que algo vai mal. Se a mandíbula dói de repente, é habitual que a maior parte das pessoas pensem que não significa nada ou que é algo relacionado aos dentes. Infelizmente, uma mandíbula dolorida pode significar um coração sobrecarregado. É uma séria advertência para ataque cardíaco iminente por stress.

Aliás, a dor de um ataque cardíaco muitas vezes se manifesta em lugares que não o peito: braço, abdômen, ombro e até garganta. Ao sentir uma dor súbita na mandíbula ou qualquer um desses lugares, pare de fazer o que for e procure ajuda.

2 – Parte interior das costas

As dores nessa área podem ser comuns, mas também podem indicar algo de muito errado. Além de músculos doloridos, pode significar algum problema nos rins, até mesmo cálculo renal. A dor nas costas se dá ao inchaço dos rins. Um tumor renal também provoca dor na região.

3 – Dor abdominal

Essa dor pode vir sem uma grande razão. Porém, quando intensa, pode indicar problemas com órgãos próximos. Se a dor for no abdômen inferior direito, pode ser um indicativo de apendicite, o que implica em cirurgia rápida.

Já no caso da dor se manifestar no abdômen superior direito, é sinal de algum problema relacionado a vesícula biliar. Dores no abdômen também podem ser indicativo de pancreatite e obstrução intestinal, todos sendo graves e precisando de atendimento médico.

4 – Panturrilha

A dor na panturrilha é sempre relacionada ao cansaço e a dores musculares em geral. Porém, quando não está relacionada a nenhuma lesão, pode indicar que alguma outra coisa vai mal.

As pernas possuem uma rede de veias e artérias que transferem o sangue do coração aos músculos. Coágulos podem se formar caso haja a ruptura de alguma veia, o que é conhecido por trombose e tem como sintoma a dor nas panturrilhas além do inchaço nas pernas.

+ Empréstimo Pessoal Geru – consulte sem sair de casa.

++ Cartão de Crédito Banco Original – consulte sem sair de casa.

5 – Testículos

Essa dor não pode ser ignorada sob qualquer hipótese, pois pode frequentemente indicar algum tipo de problema que tende a piorar se for negligenciado por muito tempo. Tanto uma hérnia quanto um câncer podem causar a dor testicular.

6 – Dores de cabeça

Frequentes por diversos motivos e comumente tratadas pelo próprio paciente, a dor repentina pode ser sinal de algo muito sério. Caso a dor seja do tipo que quase te cega, é um sinal forte de AVC. O médico deve ser procurado imediatamente.

7 – Dor persistente das articulações

Relacionada com a idade e o desgaste das cartilagens, as dores nas articulações não surgem só por esses motivos. O inchaço e rigidez das mesmas podem ser um sinal clássico de lúpus, uma doença séria que também tem como sintoma a fadiga, febre e perda dos cabelos.

A hepatite, conhecida doença que afeta o fígado, também tem como sintoma a dor nas articulações.

dores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima