gêmeos

Veja Alguns Cuidados Durante A Gravidez E A Criação De Bebês Gêmeos

Saiba que a gravidez de gêmeos é considerada de alto risco para as gestantes e para ambos os fetos também, e por isso existe a necessidade de um bom controle e um pré natal adequado e rigoroso, bem como com controle de dieta, prevenção de anemias e pré eclampsia.

O respeito da individualidade das crianças é bem difícil, mas muito importante.

Quais os riscos de gravidez de gêmeos?

gêmeos

De acordo com especialistas no assunto, dentre os principais problemas que podem surgir na gestação e na gestação de gêmeos temos a chamada hiperemese, ou sejam vômitos sem controle, aborto, crianças prematuras, polidrâmnio, amniorrexe, inserção baixa da placenta, crescimento intrauterino restrito e óbito intrauterino, entre outras situações.

É fundamental que o profissional da área da saúde ajudar e oriente a paciente aos cuidados com a saúde e sua integridade física e emocional das mulheres desde o começo da gestação, promovendo a saúde e o bem estar dos bebês antes e depois do parto.

Veja algumas dicas para cuidar de gêmeos

Existem algumas dificuldades comuns nos períodos iniciais depois da chegada dos gêmeos, e vão se transformando aos poucos em algo natural à medida que a mãe se acostumar com uma nova rotina de cuidados. É importante respeitar a individualidade de cada um dos filhos, mesmo quando são bebês, eles são pessoas diferentes, apesar de parecerem iguais. Lidar com estas particularidades individuais é algo bem difícil, e é um exercício diário de como criar e educar os seus filhos.

++ Dicas de como fazer os filhos dormirem.

Veja também: ajude seu filho a ser independente.

A amamentação dos gêmeos

Esta é uma das maiores dificuldades para as mamães em relação aos gêmeos, e de acordo com especialistas normalmente o aleitamento materno exclusivo não é o suficiente para as duas crianças, e por isso poderá ser necessária uma complementação alimentar.

Outra particularidade é que o acompanhamento de um pediatra é fundamental para que essa e outras questões possam ser também esclarecidas.

Na hora de dar banho por exemplo, é importante levar em conta situações diferenciadas. O ideal é que este banho ocorra em um bebê de cada vez, garantindo assim a segurança das crianças sempre em primeiro lugar.

Fique atenta, é muito importante cuidar dos filhos durante a gravidez e quando eles já estão no mundo. Afinal de contas é um pedacinho da mãe e do pai que estão nos filhos e um amor sem igual.

Se tratando de gêmeos é mais importante ainda a precaução. Redobre os cuidados para que tudo dê certo.

gêmeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima