Conheça Os Clássicos Disponíveis Para Assistir No NETFLIX

Todos sabem que o NETFLIX conta com uma lista recheada de opções com vários filmes de diferentes gêneros. Obras aclamadas pela crítica, lançamentos e clássicos dos anos 2000 não faltam. O que nem todos sabem é que o canal conta também com diversos clássicos consagrados pelo cinema.

Confira alguns clássicos que estão disponíveis no Netflix

1 – Janela Indiscreta, de 1954

Um filme que imortalizou Alfred Hitchcock, é um clássico que conta a história de um fotógrafo que se encontra em licença médica e passa o seu tempo em casa, em Nova York, espionando os vizinhos com o binóculos. Dessa forma, acaba descobrindo um crime, ou não. Esse mistério marca a obra desse mestre do suspense.

2 – Quanto mais quente melhor, de 1959

O filme já foi apontado diversas vezes como a melhor comédia do século 20. Traz um humor inocente, mas que ganha força até hoje, mais de 50 anos depois de sua estréia. O filme traz a história de dois músicos que estão desempregados em Chicaco do século 20. Eles passam a se vestir de mulheres para poderem integrar uma banda só de garotas em Miami. A vocalista é interpretada por ninguém menos que Marilyn Monroe.

3 – Psicose, de 1960

Conhecido pela inesquecível cena do chuveiro, o clássico Psicose oferece um suspense sobre Marion. Quando ela é acusada de roubo, foge e se hospeda em um motel de beira de estrada. Daí se desenrola a trama com o estranho atendente Norman Bates, interpretado por Anthony Perkins.

Veja também: erros que levam a insônia. 

++ Carteira de Motorista gratuita – confira.

4 – Bonequinha de Luxo, de 1961

O filme que consagrou Audrey Hepburn como um ícone feminino do século 20. O filme é de Blake Edwards e conta a história da garota de programa de Nova York que decide se casar com um milionário.

Há rumores de que Marilyn Monroe tenha desistido de ser a grande estrela do filme por acreditar que seu papel seria atrelado a uma prostituta, o que prejudicaria sua imagem.

5 – Lawrence da Arábia, de 1962

Com 216 minutos de duração, Lawrence da Arábia é um filme de tirar o fôlego. A trama se passa em 1935 e conta a história de T.E. Lawrence, que é morto em um acidente de moto e lembrado de diversas maneiras em seu funeral.

Atualmente se mencionou muito o filme, quando o ator Omar Sharif, que fazia parte do seu elenco, faleceu.

6 – O poderoso chefão, de 1972

Um clássico icônico dos anos 70, o longa conta a história da família Corleone, uma tradicional família de mafiosos italianos. O filme teve duas sequências, uma filmada em 1974 e outra em 1990.

Esses e diversos outros clássicos estão disponíveis na NETFLIX para os amantes do cinema antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima