Conheça Maragogi: Caribe Brasileiro

Visitar Maragogi, uma pequena cidade situada ao norte de Alagoas, é uma oportunidade de mergulhar em águas incrivelmente azuis sem precisar viajar até os badalados destinos caribenhos como Cancun, Aruba e etc. Não é a toa que a cidade ficou conhecida como o Caribe brasileiro.

Lá, é possível encontrar praias paradisíacas, com águas azuis ou esverdeadas, sempre límpidas. Com os serviços de mergulho e snorkel, se pode observar de perto os corais e ficar em contato com os diversos peixes coloridos perto dos arrecifes.

Maragogi faz parte da Costa dos Corais, a maior área de proteção ambiental da marinha do brasil e tem uma localização privilegiada, pois fica a cerca de 130km de Recife e Maceió, tendo assim um acesso fácil a essas duas capitais.

Maragogi e a fama 

A fama de Maragogi veio crescendo nos últimos tempos devido as suas incríveis piscinas naturais. elas são chamadas de Galés, distantes da praia em cerca de 6km, são formadas em alto mar devido aos arrecifes de corais.

O acesso até as galés é feito através de lanchas ou catamarãs. Esse passeio é oferecido pela maioria dos hotéis e pousadas da região, sendo vendido a cerca de R$50,00 por pessoa e tem duração de em torno de 2 horas. Esse passeio, porém, é recomendado apenas quando a maré está baixa, então não é realizado todos os dias. São recomendados dias que terão lua cheia, já que a maré costuma ser mínima e a profundidade da água estar a cerca de apenas um metro.

Dessa forma, os turistas podem nadar tranquilamente pelo mar cristalino das Galés. Eles tem a opção de mergulhar na superfície utilizando uma máscara para snorkel. Se desejarem ir mais fundo, tem de usar o equipamento apropriado com cilindros. Não é preciso saber nadar.

+++ Saiba tudo sobre as lindas cidades do Nordeste Brasileiro.

Veja também: Dicas de como conseguir passagem aérea barata. 

A profundidade máxima para a exploração é de 5 metros e um instrutor vai acompanhar o mergulhador durante todo o trajeto. Se o dia tiver risco de maré alta, o passeio não se realiza. Uma maré acima de 0,5m já é sinal de alerta, já que alguns pontos podem não dar pé.

As galés não são as únicas impressionantes belezas naturais. A cidade de Maragogi também se destaca pelas belas praias de areia fina e coqueirais, com quase 22km de areias desertas, dando um ar paradisíaco e bucólico, ideais para quem procura um contato maior com a natureza. No estado de Alagoas é o segundo destino mais buscado no turismo, ficando atrás apenas da capital, Maceió. O mar, além de cristalino, chega a ser quase morno.

Melhor época para visitar Maragogi

Assim como em diversos locais no Caribe, o Caribe brasileiro também foi abençoado com um clima próprio para praia o ano inteiro. O sol aparece quase todos os dias e a cidade registra uma temperatura média anual de 27º C.

Dessa forma, na hora de escolher Maragogi, mais do que se preocupar com a estação do ano, o turista deve ficar atento à tábua das marés, por conta dos passeios às piscinas naturais serem possíveis apenas com maré baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima