Conheça Alguns Benefícios Em Acordar Cedo Para Correr

Todos conhecem os benefícios de acordar cedo para a saúde física e mental. Despertar em um bom horário e programar um tempo para uma corrida podem trazer vantagens ainda maiores, especialmente para quem costuma acordar com disposição.

Não há um horário correto ideal para se praticar exercícios físicos, apesar de ser muito debatido que a prática em jejum pela manhã ajuda ainda mais na perda de peso devido ao metabolismo. É claro que tanto a corrida quanto a caminhada são práticas excelentes em qualquer momento do dia, porém conheça algumas vantagens a ser aproveitadas ao acordar cedo e realizar pela manhã.

Vantagens de acordar cedo 

– Por ter todo o resto da tarde livre, se aproveita melhor o tempo restante do dia, sem ficar preso a obrigação de ter que reservar um tempo do dia já começado para treinar.

– De manhã, raramente o corredor terá de enfrentar muito calor.

– Como o corpo está descansado do sono, está mais preparado para encarar os esforços, com os músculos relaxados.

– No primeiro horário do dia, as endorfinas estarão mais ativas. Isso fará com que a atividade seja relaxante.

– Se não houver um compromisso de horário, o corredor dispõe de mais tempo livre para esticar o seu treino e fazer uma corrida longa com alongamentos. Durante a noite, dificilmente existe a mesma oportunidade.

+ Minha Minha Casa Minha Vida 2020 – saiba como solicitar.

++ Cartão de Crédito MasterCard Black 2020.

– Correr é uma atividade relaxante, que acama e reduz significativamente o stress. Portanto, correr no início do dia pode fazer com que o corredor esteja mais relaxado para enfrentar a sua rotina diária, ambiente de trabalho, etc.

– Muitos consideram mais seguro correr pelas ruas na luz do dia do que a noite, quando muitos tem tempo livre ao sair do trabalho. Por isso, as vezes vale a pena acordar uma horinha mais cedo e praticar pela manhã, podendo também dormir mais cedo durante a noite.

Resultados bons ao acordar cedo para correr

Para resultados bons e satisfatórios de qualquer exercício físico, em qualquer hora do dia, o mais importante é que eles sejam conciliados com uma dieta balanceada e acompanhamento médico periódico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima