Conheça Algumas Assustadoras Curiosidades Sobre O Filme Poltergeist

Dificilmente alguém nunca tenha ouvido falar no filme Poltergeist, clássico de Steven Spielberg, de 1982, que recentemente ganhou um remake que levou diversas pessoas de todas as idades aos cinemas.

O nome POLTERGEIST tem origem alemã e é constituído pela junção de dois vocábulos. Poltern vem de perturbar ou brincar e Geist de espírito. Logo, se conclui que ele se refere a um espírito brincalhão ou perturbador.

Acreditava-se antigamente que Poltergeist era um espírito que invadia casas e provocava movimento de objetos, gritos e barulhos, com o objetivo de perturbar a família ali residente.

Quando o filme ganhou as telinhas nos anos 80, chamou a atenção não apenas pela boa aprovação do filme, mas também por curiosidades macabras que aconteceram nos bastidores, em especial a morte da protagonista Heather O’ Rourke. Não demorou até que o público do filme começasse a chamar os acontecimentos de maldição.

Conheça algumas curiosidades 

1- Conhecida por interpretar Dana Freeling, a atriz Dominique Dunne namorava um ajudante de cozinha chamado John Thomas Sweeney, que tinha comportamento obsessivo e ciumento, impedindo Dominique de ficar próxima de seus amigos. Quando a atriz ficou famosa, as tendências do rapaz pioraram e ele passou a espancá-la. Quando ela resolveu por um fim ao relacionamento abusivo, John invadiu a casa da ex namorada e a estrangulou. Dominique ficou em coma por dias e veio a falecer.

2- Julian Beck , que também fazia parte do elenco, morreu durante a gravação da continuação da franquia, vítima de um câncer no estômago.

3- Will Sampson, outro ator do filme que interpretava o índio Taylor, morreu logo após o lançamento do segundo filme, devido a complicações em uma cirurgia no coração, em 87.

4- Heather O’Rourke teve a morte mais chocante, com apenas 12 anos de idade. A protagonista do filme, que interpretava Carol anne, faleceu durante as filmagens do terceiro filme, vítima de um erro médico. foi diagnosticada com infeção intestinal pelos médicos, até que um dia acordou se sentindo mal e vomitando sem parar. Após sofrer um desmaio e ser socorrida pelos paramédicos, Heather teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada. No entanto, veio a falecer no hospital. Seus pais processaram o hospital.

+ Conheça alguns clássicos disponíveis no Netflix. 

++ Saiba do que as pessoas mais morrem no mundo.

Além das mortes de alguns atores do elenco, outros fatos bizarros aconteceram durante as gravações.

-Zelda Rubenstein, também atriz da franquia, realizou uma sessão de fotos para o terceiro filme. Em uma delas, uma luz forte obstruiu o seu rosto. A atriz veio a informar que no momento das fotos, sua mãe faleceu.

– A casa que serviu de cenário para a gravação do primeiro filme foi quase totalmente destruída por um terremoto.

– Diz a lenda que na cena em que o irmão de Carol Anne, interpretado pelo ator mirim Oliver Robins, era sufocado pelo seu palhaço, houve um problema pois o garoto estava realmente sufocando.

A terceira edição de Poltergeist

Dizem que na terceira franquia de Poltergeist, os atores estavam receosos diante da sequência de acontecimentos e não gostariam de continuar a gravar. A morte de Heather fez com que não filmassem um quarto filme.

Há uma explicação para os que acreditam que existiu maldição: nas filmagens do primeiro filme, afirma-se que a produção usou esqueletos reais pelo menor custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima