Casos Inacreditáveis De Pacientes Em Estado De Coma

O estado de coma ainda instiga a imaginação da sociedade e até dos médicos. Há muitas incertezas do grau de consciência do paciente que está desacordado.

Confira alguns desses enredos surpreendentes

1 – Criança que acordou do coma cantando “Mamma Mia”

A maneira esperada de se voltar de um coma seria despertar lentamente, com uma pequena confusão sobre onde está, podendo até afetar o reconhecimento de algum conhecido. Já para a pequena Layla Towsey, uma criança de 3 anos de idade, a experiência foi bem diferente.

A menina entrou em coma após uma meningite grave e chegou a ser desenganada pelos médicos. Cinco dias depois surpreendeu a todos ao despertar cantando o grande sucesso do Abba. Logo Layla voltou a respirar sozinha e se recuperou.

2 – Menino xingou a mãe ao despertar

Joey Hopkins de 22 anos quase foi morto por um grave acidente de carro que o deixou em estado de coma durante 41 dias. Sua mãe, Joanne, ficou firme ao lado do leito do filho, esperançosa em sua recuperação. Quando percebe que seu filho está movendo os lábios, se inclina para tentar compreender o que ele tenta dizer. Joey pronuncia um “fuck off”, palavrão conhecido em inglês. É claro que Joanne não se importou e vibrou de felicidade ao escutar outra vez a voz do filho.

3 – A menina que aprendeu a falar alemão durante o coma

Sandra Ralic tinha apenas 13 anos quando entrou em coma. Quando isso aconteceu, ela falava apenas o seu idioma local, o croata. 24 horas após entrar no estado de coma, recuperou a consciência, mas algo surpreendeu a todos: Sandra despertou falando alemão fluente. E não bastasse isso, se esqueceu também de sua língua nativa. Médicos tentam entender como isso foi possível.

Confira também: lugares para uma lua de mel que vocês não vão acreditar.

+++ Mistérios humanos jamais revelados pela ciência.

4 – O homem que despertou após 19 anos

Em um acidente no ano de 1983, o jovem Terry Wallis despencou de um penhasco de 8 metros de altura dentro de seu caminhão, ficando paralisado do pescoço para baixo. Ele tinha apenas 19 anos e estava a espera do nascimento de sua primeira filha. Entrou em coma. Sua filha nasceu e cresceu. O programa costumeiro da família era levá-lo até a fazenda onde seus pais viviam. Faziam isso com esperança de ele recuperar a consciência. Surpreendentemente funcionou, no ano de 2005, tendo passado 19 anos.

5 – O homem que entrou em coma por sua própria escolha

Sofrendo da terrível Distropia Simpático reflexa, uma doença onde os músculos doem assustadoramente, Joan Roach de 50 anos decidiu abandonar anos contínuos de sofrimento e dor, se submetendo a um tratamento que induz o estado de coma após tentar diversas terapias e cirurgias que não trouxeram resultado. John está livre das dores, mas precisa receber sempre doses de ketamina, porém agora não tão altas a ponto de causarem um novo coma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima