filho

Ajude Seu Filho A Ser Independente

Saiba que algumas atitudes importantes poderão ajudar o filho a pouco a pouco conquistar sua independência.

Veja como os ajudar neste processo a seguir.

O filho e a independência

filho

Comece ensinando a independência do filho desde bebê.

Com os bebês, procure incentivar a utilização de objetos que mostram uma transição, esta poderá ser um tipo de cobertor, ou bicho de pelúcia.

Estes objetos ajudamo o filho a suportar a ruptura do contato com a mamãe, e como se fossem um tipo de âncora onde a criança se sente menos solta inclusive.

Os contatos com o bebê não precisam ser físicos, ao invés de os colocar o tempo todo no seu colo, procure brincar com ele nos balancinhos, conversar com ele, rolar no chão, dar banhos de banheira, e assim sucessivamente.

Invista nos contatos sociais saudáveis

Incentive e permita que as crianças possam ir para o colo de outras pessoas, e as estimule a fazer uma interação com as pessoas.

Outras pessoas podem e devem cuidar tão bem do bebê quanto você, principalmente o pai, e por isso a ideia é que a criança possa ser trocada pela avó e outros membros da família para que todos possam participar e ter o mesmo contato com o bebê.

Veja também: Empréstimo Pessoal Nubank 2020.

++ Empréstimo Pessoal Just – solicite de qualquer lugar.

O filho precisa ter seu espaço

Desde cedo a criança precisa ter seu espaço, e por isso procure o estimular a ficar no seu próprio quarto, procurando praticar atividades que ele aprecie.

Vale a pena deixar a criança aproveitar os novos espaços, independente de ser engatinhando ou quando começar a dar seus primeiros passos. Procure se certificar de que ele esteja seguro com isto, mas não superproteja o bebê.

Os pais precisam perceber que devem oferecer estímulos que desenvolvem a sua capacidade física, bem como psicológica e motora, mesmo que seus filhos não venham a acertar de primeira. Seus pais normalmente protegem muito seus filhos, e não percebem que alguns erros são necessários para um desenvolvimento maior das crianças.

Cada criança possui um desenvolvimento diferenciado, mas quando os pais percebem que os filhos têm a capacidade de fazer tarefas simples, e por isso devem começar a incentivar o filho a fazer estas atividades.

filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima