alimentos

8 Alimentos Que Podem Causar Câncer

Sabemos, apresar de inúmeras pesquisas, que os alimentos estão diretamente relacionados com patologias das quais podemos vir a sofrer diariamente.

No que diz respeito ao câncer, está comprovado que uma dieta desequilibrada e rica em química, favorece muito o seu desenvolvimento.

Conheça os alimentos mais prejudiciais

alimentos

Transgênicos – são organismos modificados geneticamente e causam muitas doenças ao organismo, sendo a mais frequente o câncer. Os tumores são causados pelos produtos químicos usados em seu cultivo.

Os transgênicos estão disfarçados em diversos alimentos, especialmente nos de milho e soja. Uma maneira de evitá-los é priorizando uma alimentação orgânica de confiança, com a certeza que não foi cultivada com biotecnologia.

Carne processada – produtos que levam carne, como os embutidos por exemplo (salsicha, mortadela, etc), possuem conservantes químicos com o intuito de parecerem mais frescos e atraentes para consumo. Por trás disso, porém, existem substâncias cancerígenas como o nitrito e nitrato de sócio. Para o consumo da carne ser seguro, é recomendado que se escolha produtos livres de nitratos.

Pipoca instantânea de microondas – podem até ser fáceis de preparar e atraentes pela comodidade, mas a combinação desses ingredientes com a radiação do microondas está diretamente relacionada com o câncer e também com problemas de fertilidade. O uso do diacetilo, que é o que dá sabor de manteiga, está relacionado a doenças pulmonares bastante graves. A pipoca tradicional, feita na panela com óleo e milho, ainda é mais saudável.

Refrigerantes, tanto os comuns quanto os diet – os refrigerantes simplesmente podem provocar câncer, simples dessa forma. Não existem apenas enormes quantidades de açúcar, mas também corantes, aditivos e diversos outros produtos químicos. O refrigerante alimenta as células cancerígenas. Os de baixa caloria são ainda mais perigosos pois contém aspartamo, um edulcorante que tem efeitos colaterais como defeitos congênitos além do câncer.

– Consulte todas as condições do Empréstimo Pessoal Banco do Brasil.

++ Empréstimo Itaú conta salário – fique por dentro.

Farina refinada – um ingrediente muito comum em qualquer cozinha e utilizado para variáveis receitas: o excesso de hidrato de carbono é muito preocupante. O consumo regular está relacionado a casos de câncer de mama. Junto a isso, o alto teor glicêmico faz com que aumente os níveis de açúcar no sangue, alimentando células cancerosas.

Açúcar refinado – há o mesmo problema da farinha, aumenta a insulina e as células cancerígenas. Alimentos como tortas de confeitaria, molhos e bolos recheados podem significar um perigo para a saúde muito maior do que os temidos quilos a mais.

Óleos hidrogenados – são utilizados para a conserva de alimentos processados, fazendo com que se mantenham estáveis. Podem alterar a flexibilidade e estrutura das membranas celulares do corpo. Isso pode causar não apenas câncer mas também outras doenças debilitantes.

Frutas e vegetais produzidos industrialmente – frutas, conhecidas por serem uma opção saudável, podem causar câncer? Infelizmente.

O problema, na verdade, não está na fruta em si, mas sim na sua forma de cultivo antes de serem postas para consumo. A maior parte das verduras e frutas que encontramos nos supermercados foram contaminadas com pesticidas, e esses sim provocam câncer. No topo da lista das frutas produzidas dessa forma que causam câncer estão as maçãs, seguidas das uvas.

alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima