Que o Bolsa Família é um Programa Social de sucesso, ninguém duvida, não é mesmo? Mas, para melhorar ainda mais, o Governo da à possibilidade de conseguir o Empréstimo Bolsa Família.
O Empréstimo Bolsa Família tem o objetivo de ajudas às famílias de baixa renda. Com esse dinheiro, elas podem investir em um pequeno negócio na sua cidade ou ainda investir na própria educação e na educação de algum familiar.
E a vantagens de investir em um próprio negócio pelo Empréstimo Bolsa Família é porque dessa forma, melhores condições de vida serão conseguidas e ainda haverá uma maior participação na sociedade.
Bolsa Família
O Bolsa Família tem o objetivo de atender as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, e através dele, é possível conseguir o Empréstimo Bolsa Família.
Sua criança acontece no Governo de Fernando Henrique e a unificação de diversos Programas Sociais ocorreu no ano de 2003 onde sua abrangência passou a ser bem maior.
E pelo Bolsa Família, a família de baixa renda consegue o Empréstimo Bolsa Família para colocar para frente ideias, investimentos e assim uma melhor participação social será possível.
Existe a estimativa de que cerca de 2 bilhões mensais são investidos no Bolsa Família e parte desse dinheiro é usado para fornecer o Empréstimo Bolsa Família.
Pessoas que tem direito ao Bolsa Família
Para ter direito ao Empréstimo Bolsa Família é necessário, ou melhor, obrigatório, estar inscrito no Bolsa Família. O Programa Social atende as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, ou seja, na situação de pobreza e extrema pobreza.
E para ter o Bolsa Família, a família ou a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único, sendo uma condição obrigatória.
A inscrição no Cadastro Único deve ser feita no CRAS de sua cidade e o ideal é que o responsável pela família seja escolhido para realizar a inscrição.
Empréstimo Bolsa Família – saiba como funciona
Confira algumas regras para ter o Empréstimo Bolsa Família:
1 – O solicitante do Empréstimo Bolsa Família deve ter um fiador
2 – O solicitante deve possuir outra renda, não podendo ser o Bolsa Família
3 – Os agentes do Programa Bolsa Família devem ser autorizados pelo solicitante para realizar visitas rotineiras em sua casa
A visita para fornecer o Empréstimo Bolsa Família tem a ideia de entender de forma clara como e a renda e o patrimônio do solicitante. Esses pontos são de extrema importância para que o Empréstimo Bolsa Família seja fornecido.
O valor do disponível para o Empréstimo Bolsa Família é entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. No entanto, esse valor é definido de acordo com cada pessoa.
Além disso, a taxa de juros do Empréstimo Bolsa Família é baixa para que as pessoas de baixa renda possam ser atendidas de uma melhor maneira.
E quem pode solicitar o Empréstimo Bolsa Família?
A principal regra se todas é estar cadastrado no Cadastro Único para poder solicitar o Empréstimo Bolsa Família.
Mas existem outros requisitos, confira:
1 – O cadastro do Bolsa Família deve estar atualizado
2 – O cadastro no Cadastro Único deve estar atualizado
3 – O solicitante deve se encaixar no perfil de família de baixa renda
4 – Crianças e adolescentes do solicitante devem estar e matriculados e frequentando na escola e com comparecendo as aulas com frequência
5 – As mulheres da família do solicitante devem estar participando dos programas de saúde do Governo
Veja também:
- Cadastro Único – se inscreva agora e tenha direito a vários Benefícios Sociais.
- Programa Bolsa Família – faça sua inscrição agora mesmo.
Mais sobre o Empréstimo Bolsa Família
A Caixa Econômica é o banco responsável pelo pagamento do Empréstimo Bolsa Família e para solicitar, os seguintes passos devem ser seguidos:
1 – Ter em mãos todos os documentos e o Cartão Bolsa Família
2 – Junto com o solicitante do Empréstimo Bolsa Família, um fiador deve ir junto a uma agência Caixa
3 – Um conversa com um representante legal irá acontecer
Em seguida, uma vista a casa do solicitante do Empréstimo Bolsa Família será agendada e a resposta estará a disposição em até 8 dias.
Qualquer outra informação ligue para a Caixa ou entre no seu SITE OFICIAL.
– 0800 726 0101: SAC.
– 0800 725 7474: Ouvidoria.