meu inss

Meu INSS 2021 – Aposentadoria, Consultas E Muito Mais

O Meu INSS é uma plataforma de uso on-line que visa facilitar a vida das pessoas que têm direitos a Benefícios da Previdência Social.

E para facilitar ainda mais a vida das pessoas, o Meu INSS pode ser usado em tablet, computador e celular, não havendo necessidade de se deslocar até a alguma unidade física para que haja o atendimento.

A ideia do Meu INSS é atender seus usuários com quase todos os serviços do INSS. Isso por que através do Meu INSS é possível olhar as consultas, agendamentos, informações dos atendimentos presenciais. Pelo Meu INSS sem sair de casa, o usuário pode fazer pedidos de benefícios, modificar cadastros, fazer simulação da aposentadoria, acessar extrato de pagamento e mais alguns outros serviços.

Serviços disponíveis pelo Meu INSS

meu inss

O Meu INSS visa atender seus usuários com a maior quantidade de serviços possíveis sem que haja necessidade de comparecer presencialmente a alguma unidade de atendimento. Isso significa que seus serviços estarão ainda mais acessíveis com mais agilidade e rapidez.

No Meu INSS, alguns serviços podem ser consultados:

  • Verificar situação cadastral
  • Emitir declarações
  • Emitir extratos
  • Dar entrada em benefícios
  • Muito mais

Extrato da Previdência

O Extrato da Previdência está acessível pelo Meu INSS e por ele é possível consultar salário, tempo de contribuição, o recolhimento do benefício, entre outros. O Extrato da Previdência é conhecido como CNIS.

É de suma importância que todas as informações do Meu INSS se mantenham atualizadas pelo usuário. Dessa forma, a Previdência vai realizar o cálculo do valor do benefício da maneira mais correta.

Requerimento e agendamento do benefício

Pelo Meu INSS é possível fazer requerimentos e agendamentos sem sair de casa, confira quais:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição, por idade rural e por idade urbana
  • Aposentadoria especial
  • Atualizar as informações previdenciárias
  • Certidão por tempo de contribuição
  • Auxílio-reclusão
  • Pensão
  • Recurso
  • Salário-maternidade
  • Seguro Desemprego
  • Recurso do Benefício

Histórico dos pagamentos efetuados

Pelo Meu INSS, o usuário também pode ter acesso ao extrato que tem todo o histórico de pagamento. No Meu INSS, todos os pagamentos são consultados detalhadamente.

Carta de concessão

A Carta de Concessão é fornecida pelo INSS para o usuário e nela, todos os detalhes sobre a realização do cálculo está contida, assim como é feito é cálculo.

Isso significa que é importante acessar o Meu INSS.

Perícia médica pelo Meu INSS

Depois que o usuário fizer a perícia médica em algum dos postos de atendimento, o resultado da perícia pode ser consultado pelo Meu INSS. E para isso, o usuário deve clicar em “Perícia” e em seguida escolher a opção “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”. Assim, o usuário terá acesso ao documento que está o laudo de perícia.

Vale salientar que esse laudo que é informado pelo Meu INSS vai deixar se o usuário está pronto para voltar ao trabalho ou não.

Meu INSS – cadastramento do usuário

Existe alguns serviços disponíveis pelo INSS que não há necessidade de cadastrar senha. E entre esses serviços podemos citar: agendamento para dar entrada e perícia médica.

Porém, para que o usuário tenha direito a todos os serviços do Meu INSS, um cadastro deve ser realizado.

Para o cadastro no Meu INSS, o usuário deve acessar o site ou baixar o aplicativo e em seguida clicar na imagem de rosto que está localizada no canto direito superior da página. Depois disso, o nome completo, CPF, nome completo da mãe, local de nascimento da mãe devem ser informados.

Ah, e durante o processo de cadastramento no Meu INSS, algumas perguntas pessoais serão realizadas. São perguntas sobre o histórico previdenciário e trabalhista que visa saber e confirmar a identidade do usuário.

É de suma importância, todas as informações estarem corretas no Meu INSS para que nenhum erro ocorra.

Depois disso, uma senha provisória será criada pelo Meu INSS e no primeiro acesso, uma senha alfanumérica deverá ser personalizada para que seja usada outras vezes.

Veja também:

Meu INSS – muito importante

É muito importante que todas as informações previdenciárias sobre as pessoas estejam à disposição do INSS e no Meu INSS. Além disso, as informações pessoais devem estar atualizadas no Meu INSS, sendo uma maneira prática e segura para dar entrada em serviços e para consultar informações sobre a vida pessoal.

Para mais informações sobre o Meu INSS acesse o SITE OFICIAL ou entre em contato pelo número: 135.

meu inss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima