Saiba que algumas atitudes importantes poderão ajudar o filho a pouco a pouco conquistar sua independência.
Veja como os ajudar neste processo a seguir.
O filho e a independência
Comece ensinando a independência do filho desde bebê.
Com os bebês, procure incentivar a utilização de objetos que mostram uma transição, esta poderá ser um tipo de cobertor, ou bicho de pelúcia.
Estes objetos ajudamo o filho a suportar a ruptura do contato com a mamãe, e como se fossem um tipo de âncora onde a criança se sente menos solta inclusive.
Os contatos com o bebê não precisam ser físicos, ao invés de os colocar o tempo todo no seu colo, procure brincar com ele nos balancinhos, conversar com ele, rolar no chão, dar banhos de banheira, e assim sucessivamente.
Invista nos contatos sociais saudáveis
Incentive e permita que as crianças possam ir para o colo de outras pessoas, e as estimule a fazer uma interação com as pessoas.
Outras pessoas podem e devem cuidar tão bem do bebê quanto você, principalmente o pai, e por isso a ideia é que a criança possa ser trocada pela avó e outros membros da família para que todos possam participar e ter o mesmo contato com o bebê.
Veja também: Empréstimo Pessoal Nubank 2020.
++ Empréstimo Pessoal Just – solicite de qualquer lugar.
O filho precisa ter seu espaço
Desde cedo a criança precisa ter seu espaço, e por isso procure o estimular a ficar no seu próprio quarto, procurando praticar atividades que ele aprecie.
Vale a pena deixar a criança aproveitar os novos espaços, independente de ser engatinhando ou quando começar a dar seus primeiros passos. Procure se certificar de que ele esteja seguro com isto, mas não superproteja o bebê.
Os pais precisam perceber que devem oferecer estímulos que desenvolvem a sua capacidade física, bem como psicológica e motora, mesmo que seus filhos não venham a acertar de primeira. Seus pais normalmente protegem muito seus filhos, e não percebem que alguns erros são necessários para um desenvolvimento maior das crianças.
Cada criança possui um desenvolvimento diferenciado, mas quando os pais percebem que os filhos têm a capacidade de fazer tarefas simples, e por isso devem começar a incentivar o filho a fazer estas atividades.